SALMO 119 - A PALAVRA PARTE XIV

Vs. 105-112 - Palavra da Luz

"Lâmpada para os meus pés, é a Tua Palavra..."

V.105. Ilumina nossa caminhada. "Luz para os nossos caminhos".
V.106. Ilumina nossas atitudes. "Confirmar e Guarda".
V.107. Ilumina nossas vidas; elimina nossas aflições. "Vivifica-me".
V.108. Ilumina nosso aprendizado. "Ensina-me".
V.109. Ilumina nossa lembrança (mente). "Não me esqueço da tua lei".
V.110. Ilumina nossa direção. "Não me desvio dos teus preceitos".
V.111. Ilumina o nosso coração. "Porque a Tua Lei é o prazer do meu coração".
V.112. Ilumina Toda a nossa Existência. "Para sempre, até o fim".

Aplicação
O que sabemos sobre a importância da luz?
Sabemos que a luz é indispensável para nossa locomoção, e muito mais...

Jesus declarou sobre a vida de luz: Ele é, e como devemos ser.
"Eu Sou a luz do mundo, quem me segue... terá a luz da vida". (João 8.12)
"Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder..." (Mateus 5.14)

- luz para caminhada. v.105
- luz para nossas atitudes. v.106
- luz para nossa vida. v.107
- luz para nosso aprendizado. v.108
- luz para nossa mente. v.109
- luz para nossa direção. v. 110
- luz para nosso coração. v.111
- luz para toda nossa existência. v. 112

CONSULTE OUTROS ESBOÇOS


Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO